Para que você entenda, vamos usar as palavras do Senhor Jesus, mas saiba: o seu pedido deve estar totalmente de acordo com a vontade de Deus. Assim Ele responderá com total prazer. E se você insistir em algo que não é da vontade de Deus, isto vai trazer um grande problema para você num futuro próximo.
1. Estar em Comunhão com Deus (A Videira e as Varas)
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5
Para que frutos venham ser gerados em nossa vida e bons frutos, devemos estar ligados a Deus (em comunhão com Ele), como o próprio Senhor Jesus disse, sem Ele nada podemos fazer. Nós somos limitados, mas Deus não; Ele tem todo poder e domínio nas mãos. Então, invista em sua comunhão com Deus.
Pilares Para Comunhão Com DEUS:
Leitura da Palavra diária.
Orações diárias.
Leitura Bíblica.
2. O Perigo da Falta de Comunhão
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. João 15:6
Sem estar em comunhão com Deus, dificilmente você terá as orações atendidas, a não ser que você se arrependa. Uma vez arrependido, o céu se abre sobre você. Tenha a atenção nos versículos abaixo.
Tiago 4:3: "Quando pedem, não recebem, porque pedem com más intenções, para satisfazerem os seus próprios desejos"
Provérbios 28:9: "Quem desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável."
1 Pedro 3:7: "Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações."
3. A Promessa para Quem Vive a Palavra
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7
Quando estamos com a consciência em paz para com a nossa vida com Cristo, pedimos sem medo de não ser atendidos. Isso porque há uma promessa e ela cumprirá, pois Deus não falha.
Agora que você aprendeu a importância da comunhão e se você está disposto a ter uma vida com Deus, então chegou o momento de você pedir e receber. (pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7)
4. O Objetivo Final: Glorificar a Deus
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:8
O principal objetivo de Deus em responder orações e fazer milagres é testemunhar a ressurreição do Senhor Jesus e glorificá-Lo. Então, sempre lembre: a glória não é sua, mas sim de Deus. Tomar a glória para si pode ser fatal.
Hebreus 5:4: "Ninguém toma essa honra para si mesmo, mas deve ser chamado por Deus, como aconteceu com Arão. Da mesma forma, Cristo não tomou para si a glória de se tornar sumo sacerdote..."
João 7:18 (JFA): "Quem fala por si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça."
Comentários
Postar um comentário