Você já se perguntou?
O que é ser e como se torna um Homem ou uma Mulher de Deus? Quais mudanças devo fazer? Quais passos seguir? Se sim, e este é o seu interesse, então quero neste artigo te ensinar, através de 3 passos, como fazer isso se tornar realidade em sua vida.
Benefícios de ser de Deus:
Ao ser de Deus, você passa a ter benefícios que só os filhos d'Ele podem desfrutar. Como exemplo, podemos usar a família para ilustrar: veja que, para uma pessoa herdar algum patrimônio de outra pessoa, ela necessita ter alguma ligação sanguínea ou afetiva; do contrário, ela não terá direito.
Para termos ligação com Deus, devemos ter algo muito importante habitando em nosso ser: a presença do "ESPÍRITO SANTO". Sim, Ele é o selo da nossa adoção e de que nos tornamos filhos de Deus. Com isto, você pode dizer que é uma pessoa de Deus; do contrário, você não é. Veja o que diz a Palavra:
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. (Romanos 8:9)
Agora, aquele que recebe o Espírito Santo é como se estivesse sendo adotado por Deus, veja:
porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8:14-16)
O que fazer agora que preciso do Espírito Santo?
Agora, com o entendimento da necessidade do batismo com o Espírito Santo, você vai seguir os passos para recebê-Lo em sua vida. Veja como foi com Jesus, que é o nosso exemplo:
Ele se batizou nas águas. (Mateus 3:16)
Recebeu o Espírito Santo. (Mateus 3:16)
E Deus o testificou como filho. (Mateus 3:17)
Não é muito diferente o que acontece conosco, por isso estes são os 3 passos para você se tornar uma pessoa de Deus:
Se converter.
Se batizar nas águas.
Receber o Espírito Santo.
1º Passo — Se converter:
A conversão é uma mudança brusca de direção. Exemplo: na autoescola, a conversão é sair de um lado da pista para o outro, mudar de faixa; você estava indo em uma direção, porém agora passa a estar indo em uma direção oposta.
Na vida com Deus também é assim que acontece. Antes de conhecer a Jesus, andávamos em caminhos opostos aos d'Ele; buscávamos satisfazer nossas vontades e desejos e pouco havia importância para com a vontade de Deus. Só que, na conversão, isso se torna ao contrário: na verdadeira conversão, a vontade de Deus está acima de tudo, inclusive das nossas próprias vontades.
Quem deseja fazer as suas vontades, seguir e satisfazer os seus desejos, nunca conseguirá se tornar uma pessoa de Deus, pois Ele é quem deve dominar através da nossa mente, e não o nosso coração.
A pessoa de Deus é inimiga do mundo, por isso não faz o que o mundo faz e não anda junto com o mundo. A sua vida passa a ser baseada nas vontades de Deus que ela descobre através da leitura bíblica.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)
Então a verdadeira conversão é marcada por:
Arrependimento: reconhecimento dos pecados.
Abandono: das práticas pecaminosas.
Afastamento: de tudo que não agrada a Deus, incluindo amizades e lugares que não te aproximam de Deus.
2º Passo — Se batizar nas águas:
O próprio Senhor Jesus se batizou nas águas aos 30 anos. O batismo simboliza remissão de pecados; nele, matamos a velha criatura, aquela que vivia pelos desejos da carne, e com ela morta nasce outra, uma nova, pronta para fazer as vontades de Deus.
Se você não matar a velha criatura através do batismo nas águas, você não conseguirá vencer a você mesmo, que são os desejos malignos que você tem, como: sexo, vícios, maus olhos, mágoas, ódio, medo e dúvidas. Quando você verdadeiramente decide ter uma nova vida com Deus e ser uma nova criatura, então isso tudo morre no batistério.
O problema de hoje é que as pessoas são batizadas quando recém-nascidas, quando não têm pecado nenhum para ser perdoado; ignoram o exemplo do próprio Senhor Jesus e passam por cima da Palavra. Muitas são enganadas pela religião.
Há aqueles também que se aventuram pela emoção e, sem entendimento nenhum, vão para o batistério tomar um banho: entram um pecador seco e saem um pecador molhado. É triste, mas é uma realidade. Isso acontece porque a pessoa não decidiu mudar de vida; elas acham que o batismo vai resolver a sua vida, mas a realidade é outra. O batismo começa quando você "DECIDIU" mudar de vida, largar o pecado, e é consumado no batistério.
Está escrito:
Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me." (Lucas 9:23)
A cruz é o preço da renúncia, é a decisão de não pecar mais. Você não precisa sentir vontade de não pecar; basta você decidir e fugir do pecado. Se você fizer isto, seu batismo valerá.
3º Passo — Batismo com o Espírito Santo:
É natural e necessário que, depois do batismo nas águas, venha o batismo com o Espírito Santo. Isso acontece porque, sem o Espírito Santo, você não vai conseguir ser fiel até o fim.
Como exemplo, nós temos os discípulos que abandonaram a Jesus sozinho no Getsêmani. Eles andaram com Ele por 3 anos, viram milagres e maravilhas, souberam que Ele era o Filho de Deus, mas, no momento da prisão, O abandonaram sozinho; Pedro chegou a negá-Lo 3 vezes.
Isso aconteceu porque todos eles ainda não tinham o Espírito Santo. A falta do Espírito Santo leva a pessoa a cair no mesmo pecado que cometia antes, pois Ele nos convence do pecado e nos dá força para resisti-lo. Depois do batismo com o Espírito Santo, a maioria dos discípulos seguiu as palavras de Jesus até a morte. Quem recebe o Espírito Santo segue a Jesus até o fim.
O que é e como acontece o batismo: O batismo com o Espírito Santo é marcado pela convicção de que, a partir daquele momento, aquela criatura (você) foi aceita como filha de Deus. Lá na sua mente, Deus confirma que te aceitou. É uma confirmação do próprio Deus que ninguém tira de você.
O problema: Muitos erram ao querer sentir a descida ou a presença do Espírito Santo e acabam recebendo o oposto. O Espírito Santo não é sentimento; o Espírito de Deus é certeza, entrega e convicção. O que mais marca o verdadeiro batismo é a convicção da salvação: você passa a não ter mais medo de morrer e sente um desejo imenso de que as outras pessoas recebam o que você recebeu.
Estes foram os passos para se tornar uma pessoa de Deus. Comente o que você achou e sua opinião, comente sua experiência para ajudar outras pessoas e compartilhe este artigo se você gostou.
DEUS ABENÇOE!!!
Comentários
Postar um comentário