A ansiedade é um dos maiores desafios da humanidade moderna. Nunca se ouviu falar tanto em crises de ansiedade e inquietação espiritual como nos dias de hoje. No entanto, a pressa e a impaciência nunca ajudaram ninguém a conquistar seus objetivos. Pelo contrário, a ansiedade tem o poder de cegar, sufocar e levar a decisões precipitadas que podem destruir o que foi construído com esforço.
Para que este ano seja verdadeiramente diferente, é preciso aprender a dominar os sentimentos e confiar no tempo de quem governa todas as coisas. Abaixo, exploramos três pilares essenciais para você proteger sua mente e fortalecer sua fé.
1. Não Permita que a Ansiedade Domine suas Decisões
Muitas vezes, quando as respostas parecem demorar, a impaciência toma conta. No deserto, o povo se tornou impaciente enquanto Moisés estava no monte recebendo as orientações divinas. Essa inquietação os levou a criar um falso deus, um bezerro de ouro, trocando o verdadeiro Criador por algo sem valor feito por mãos humanas.
"Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se o povo de Arão e disse-lhe: Levanta-te, faz-nos deuses que vão diante de nós..." — Êxodo 32:1
Quando você é pressionado pelas circunstâncias e cede à ansiedade, corre o risco de fazer "besteiras" e dar de graça o que comprou caro. A ansiedade é um sinal de que o espírito precisa de mais fortalecimento. Se Ele é o Senhor da sua vida, é necessário respeitar o jeito e o tempo dEle trabalhar.
2. A Proteção de uma Aliança Inquebrável
Ter uma aliança com o Criador é o seu maior escudo. Quando você assume o compromisso de obedecer e se manter fiel, não precisa se preocupar com as tramas de quem deseja o seu mal. Onde há uma aliança verdadeira, há proteção automática.
"E disse: Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, vá agora o Senhor no meio de nós... toma-nos por tua herança. Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas..." — Êxodo 34:9-10
Quem vive sob uma aliança não precisa ouvir o que falam pelas costas ou se vingar de seus perseguidores. Se você se preocupa em manter sua conduta limpa, o próprio Deus toma a sua dor. O segredo da vitória é buscar primeiro o Reino e a sua justiça, permitindo que Ele acrescente tudo o que é necessário para a sua sobrevivência e prosperidade.
3. Deixe a Luz do Seu Testemunho Resplandecer
O resultado de uma vida de oração e confiança não pode ser escondido. Assim como o rosto de Moisés brilhava após estar na presença divina, a vida de quem mantém uma aliança será iluminada. As pessoas ao seu redor começarão a notar algo diferente em você: o seu caráter, a sua palavra e, finalmente, as suas conquistas.
"E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai... Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele." — Êxodo 34:29
Este ano será iluminado para aqueles que decidirem não retroceder. Enquanto muitos desanimam e jogam a toalha, o segredo é avançar com fé. Pagar o mal com o bem e orar por aqueles que o perseguem limpa o coração e atrai a luz que nenhuma treva pode apagar. Entregue suas inquietações e medos, e prepare-se para ver maravilhas que nunca foram feitas antes em sua história.
Comentários
Postar um comentário